A produção de ovos para consumo esteve elevada em 2019, atingindo seu pico entre julho e setembro. Conforme dados do IBGE, no terceiro trimestre, foram produzidas 782,73 milhões de dúzias de ovos para consumo, volume recorde na série do instituto, 1,3% maior do que o produzido no trimestre anterior e 5,9% superior ao do mesmo período de 2018.
Nesse intervalo, a maior produção foi registrada em agosto, somando 263,65 milhões de dúzias, recorde mensal do setor e aumento de 5,4% frente a agosto de 2018.
Segundo agentes consultados pelo Cepea, esse cenário é reflexo dos investimentos feitos na atividade em anos anteriores. Assim como a produção de ovos, o número de poedeiras também foi recorde no terceiro trimestre deste ano.
Ainda conforme o IBGE, 171,98 milhões de aves foram alojadas no período, aumento de 1% frente ao trimestre anterior.
Apesar da produção elevada, as cotações dos ovos permaneceram em altos patamares no período, principalmente em agosto e em setembro, devido ao aquecimento da demanda interna.
Do Cepea
Nota oficial referente a COVID-19 4 de maio de 2020 A GUARAVES – GUARABIRA AVES LTDA, empresa com mais de 42 anos de história e compromisso com seus colaboradores e com a região de Guarabira, devidamente certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e...